Redes Manuais


Você sabia?

Em 1976, o município do Rio de Janeiro, para evitar a repetição do chamado "paredão de Copacabana ", editou regra para as novas construções de edifícios residenciais: que todos eles passassem a possuir varandas e não fossem mais simples caixotes, sem qualquer estética e inteiramente desumanos. As novas construções, daí em diante, passaram a ter como visão de venda o tema publicitário: "as varandas voltaram!"

Assim, a cidade do Rio de Janeiro voltou a ficar mais bonita e mais humana. Todas as construções, a partir da edição do Regulamento de Zoneamento, através do Decreto n° 322/76, não podiam ser fechadas ou envidraçadas, mesmo em parte, sob qualquer pretexto, sendo o condomínio solidariamente responsável pela obediência a esta proibição, conforme disposto no parágrafo 9° do Art. 144, desse Decreto.

Acontece, porém, que essas novas varandas trouxeram humanização e beleza aos novos edifícios, mas acarretaram, por outro lado, problemas de segurança para as crianças.

Assim surgiram as redes de proteção! As telas, que eram usadas originalmente para a pesca, ganharam mais tecnologia e passaram a ter outra finalidade e ser utilizadas como proteção para crianças, pois proporcionavam segurança sem absolutamente quebrar a harmonia arquitetônica do edifício, com a vantagem ainda de poderem ser removidas a qualquer hora.

A vinda do governador ate Santa Catarina trouxe uma tradição da pesca dos meus avós uma necessidade obrigatória tratando de segurança domestica quando se reside em apartamento ou casas altas.

Silva Redes de Proteção dando continuidade na tradição da família confecciona tudo a mão de forma artesanal garantindo um aproveitamento total de cordas e fios, assim pensando também no meio ambiente e no futuro de nossos filhos .

Redes Manuais Redes Manuais Redes Manuais

Certificados

Silva Redes de Proteção & Pesca

Rodovia SC 444 . Içara . Santa Catarina
Fone: (48) 3432-0764 | (48) 9605-5225 . contato@silvaredes.com.br

Todos os Direitos Reservados . Desenvolvimento RJ45 Informática Tecnologia do Brasil